sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Institute for Forestry and Nature Research

Como já foi explicado no post anterior, vamos criar um edifício de raíz , no lugar das arrecadações, e o qual irá conter instalações que fazem falta ao Colégio actual. Destas, salientam-se salas novas, uma sala de Artes e outra de Informática, laboratórios de BG e de FQ, um jardim interno, anfiteatro, casas de banho, uma nova arrumação (mais pequena), elevador para deficientes e escadas de via dupla.

Numa fase inicial do projecto, pensámos que um edifício envid
raçado seria mais estético, mas apenas o poderemos revestir desse modo em certas zonas, pois não queremos invadir a privacidade dos moradores. A estabelecer a comunicação entre o novo edifício e o principal encontra-se o já mencionado passadiço.

As dimensões deste novo edifício são de aproximadamente 38 m x 9 m. Optámos por aumentar a área em termos de comprimento, expandindo-o em cerca de 2 m, que não eram utilizados.


Inspirámo-nos no Institute for Forestry and Nature Research, na Holanda (projectado por Gunter Behnisch, Stefan Behnisch e Gunther Schaller), para criar este edifício:

"Dois jardins internos servem como «tampão térmico», permitindo que uma grande parte das paredes dos escritórios sejam de vidro. A água que se evapora dos jardins ajuda a arrefecer os edifícios, onde a pesquisa e as implicações práticas dos métodos ambientais estão intimamente ligados"





Sem comentários:

Enviar um comentário